Notícias

Evento realizado pelo Grupo Amigos do Bem arrecada doações para o Hospital do Câncer de Londrina

05/02/2017

Com aproximadamente 80 participantes, o 'Grupo Amigos do Bem' foi criado por iniciativa de Osvaldo Leite Costa em 2009, que durante um bate-papo informal compartilhou com 3 colegas a vontade de prestar um serviço solidário ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL). O projeto consiste na arrecadação de verba para o HCL a partir de um evento anual que normalmente é realizado no domingo após o Dia das Mães com programações durante todo o dia, almoço com diversidade em cortes de carne, música ao vivo e brincadeira para o entretenimento dos participantes. Anualmente o evento reúne em torno de 600 pessoas no Salão Comunitário do Bratislava, em Cambé, em solidariedade aos pacientes do HCL.

 

 

No início, os primeiros participantes trabalharam com muita garra para conquitar os atuais parceiros que hoje estão comprometidos em anualmente auxiliar com doações para o evento beneficente. Osvaldo afirma que o grupo aumenta de forma progressiva, hoje recebendo ajuda de empresários, comerciantes e da própria comunidade. No ano de 2016 o grupo recebeu doações de fazendeiros a partir de leilões que auxiliaram grandiosamente no total arrecadado.

 

                                                              Osvaldo Leite Costa, o criador do 'Grupo Amigos do Bem'

 

 

Há 4 anos, a Unipax auxilia com doações que garantem que o evento fique ainda mais completo. Osvaldo agradece o comprometimento da Unipax e afirma que essas parcerias são necessárias para possibilitar a realização do almoço solidário.

 

 

Nesses quase 9 anos de 'Grupo amigos do Bem",  já foram destinados R$ 104.992,18 ao departamento de Captação de Recursos do HCL, que distrubui conforme às necessidades do Hospital e de seus pacientes. No ano passado o total arrecado foi R$ 23.329,00 e a equipe está confiante que em 2017 essa verba será ainda maior. Aos interessados em auxiliar com o grupo 'Amigos do Bem', entrar em contato com Osvaldo a partir do telefone (43) 9 8404-3912.

Fonte: Georgia Medeiros - Assessoria Unipax