UNIPAX - Rede de Benefícios Título da página

10 sucos que aumentam a imunidade para beber quando você está doente

10 sucos que aumentam a imunidade para beber quando você está doente

Seu sistema imunológico está constantemente ativo, descobrindo quais células pertencem ao seu corpo e quais não pertencem. Isso significa que o sistema imunológico precisa de uma dose saudável de vitaminas e minerais para manter sua energia ativa.
As seguintes receitas são embaladas com nutrientes essenciais para a saúde diária ou para combater o frio e a gripe. Saiba quais nutrientes para melhorar a imunidade cada suco tem, para que você possa começar suas manhãs com um impulso refrescante para as defesas naturais do seu corpo.

1. Maçã, cenoura e laranja
Cenouras, maçãs e laranja são uma combinação vencedora para ajudar seu corpo a se proteger e combater infecções. A acidez da maçã verde realmente corta a doçura das cenouras e laranjas.

2. Laranja e toranja
A vitamina C tem propriedades antioxidantes e outras que protegem as células de substâncias que danificam o corpo. Uma deficiência de vitamina C pode levar a retardar a cicatrização de feridas, incapacidade de combater adequadamente as infecções e prejudicar a resposta imunológica. Felizmente, esta explosão de citrinos da The Black Peppercorn contém mais do que suficiente da sua ingestão diária de vitamina C.

3. Suco de tomate caseiro
A melhor maneira de ter certeza de que seu suco de tomate é fresco e sem ingredientes adicionados é fazê-lo sozinho. O Balance, um site sobre a vida frugal, tem uma receita maravilhosa para o suco de tomate caseiro. A melhor parte? Nenhum espremedor ou liquidificador é necessário, embora você queira esticar os pedaços através de uma peneira. Os tomates são ricos em folato, o que ajuda a diminuir o risco de infecções.

4. Couve, tomate e aipo
Couve é um alimento básico para muitos sucos verdes, mas o Kale Mary – Serious Eats ‘toma uma Bloody Mary – é verdadeiramente único. Em vez de cortar o sabor da couve com frutas, esta receita usa suco de aipo e tomate, adicionando mais do que suficiente vitamina A. O rabanete nesta receita também pode fornecer benefícios anti-inflamatórios. Misture-se para uma bebida que despertará seus sentidos.

5. Beterraba, cenoura, gengibre e açafrão
Este suco fortificante de Gourmande in the Kitchen tem quatro raízes que ajudam o sistema imunológico e diminuem os sintomas inflamatórios. A inflamação é frequentemente uma resposta imune a infecções. Pode causar sintomas de gripe ou resfriado, como nariz escorrendo, tosse e dores no corpo. As pessoas que têm artrite reumatoide podem se beneficiar especialmente com a ingestão desse suco, pois o açafrão e o gengibre têm efeitos anti-inflamatórios.

6. Morango e manga
O mocktail de manga de morango de Sober Julie é a maneira saudável de satisfazer seus desejos de um brunch sem fundo. Esta receita utiliza frutas congeladas, que têm o mesmo sabor nutricional que as frescas. Você também pode optar por fresco se você os tiver em mãos. A vitamina E das mangas adiciona benefícios antioxidantes extras para melhorar seu sistema imunológico, especialmente em adultos mais velhos.

7. Melancia
Não só a melancia ajuda o sistema imunológico, mas também ajuda a aliviar a dor muscular. Dor muscular é um sintoma comum da gripe, especialmente em adultos mais velhos. O pesado teor de água desta fruta também pode facilitar o suco (e parece menos um desperdício de fruta). Dê uma olhada no Veg Receitas da receita da Índia para suco de hortelã melancia. Você também pode incluir suco de melancia em outros sucos de frutas comuns, como maçã ou laranja, que podem não ter tanta vitamina A.

8. Menta morango-kiwi
Morangos e kiwis são outras alternativas saudáveis ??para uma bebida com vitamina C. Mas como leva cerca de quatro xícaras de morangos para fazer uma xícara de suco, você pode misturar essas frutas em um smoothie em vez de um suco. Nós amamos a receita do Home Chef , que inclui iogurte grego. O iogurte grego é uma boa fonte de magnésio e probióticos. Os probióticos podem ajudar as células a manter uma barreira antimicrobiana.

9. Semente de abóbora
Muitas receitas de suco de abóbora on-line incluem muitos açúcares adicionados ou exigem suco de maçã comprado em loja. É por isso que decidimos incluir esta receita de leite de semente de abóbora pela The Blender Girl. É uma das receitas mais frescas e naturais disponíveis on-line. E funciona como uma ótima base para smoothies de frutas.

Os benefícios extras também são difíceis de ignorar. Este leite não só irá beneficiar o seu sistema imunitário, como também pode ajudar sua saúde óssea, sintomas da menopausa, saúde urinária, cabelo e pele, saúde mental e saúde da próstata (para homens).

10. Espinafre, alface e couve
Um suco verde à base de vegetais é uma fonte de nutrientes para um sistema imunológico forte.

Mantenha seu sistema imunológico forte
Fazer sucos, smoothies e bebidas nutritivas é uma das maneiras mais saborosas de se manter saudável. Mas não importa o suco que você gosta, você sempre pode adicionar outros super alimentos, como sementes de chia e gérmen de trigo para obter mais benefícios para a saúde. Outras maneiras de manter seu sistema imunológico forte incluem praticar boa higiene, manter-se hidratado e se exercitar com frequência.

Fonte: Healthline

Últimas notícias

8 benefícios da água para a sua saúde
8 benefícios da água para a sua saúde Leia mais
Compensar sono perdido dormindo mais depois é prejudicial à saúde
Compensar sono perdido dormindo mais depois é prejudicial à saúde Leia mais
Quais são os sintomas da dentição?
Quais são os sintomas da dentição? Leia mais
Os alimentos e bebidas que mancham os dentes
Os alimentos e bebidas que mancham os dentes Leia mais
7 dicas para viver melhor neste período de quarentena
7 dicas para viver melhor neste período de quarentena Leia mais

Receba novidades
em seu e-mail