UNIPAX - Rede de Benefícios Título da página

Meu cabelo está caindo. E agora?

Meu cabelo está caindo. E agora?

Antes de se descabelar, saiba que o quadro tem solução:

1. Diagnóstico
O primeiro passo é identificar a causa da sua perda de cabelo – genética, inflamação, hormônios, deficiências nutricionais e por aí vai. Seu dermatologista pode pedir uma bateria de exames, que inclui hemograma; testes físicos no couro cabeludo e fios; tricoscopia com um aparelho que aumenta em 70 vezes o tamanho das estruturas capilares e faz todo o mapeamento; e, em alguns casos, biopsia do couro.

2. Camuflagem
Não substime o poder de um bom corte. Criar camadas ao longo do comprimento reduz o peso do cabelo e passa a impressão de ele estar mais cheio. Já a franja ajuda a disfarçar entradas frontais. Outro truque “caseiro” para esconder as falhas e adicionar mais volume na raiz é aplicar xampu seco com cor. Mas lembre-se de lavar bem após o uso para não obstruir os poros.


3. Suplementos
Se os níveis de minerais – principalmente de ferro e zinco –, vitaminas (A, D, E e do grupo B, caso da biotina), ou hormônios estão fora de ordem, é normal sofrer alteração no ciclo natural dos fios. Esses casos podem ser tratados com suplementos orais ou medicação via prescrição.

4. Tônicos
“São soluções estimulantes do bulbo capilar – minoxidil, cafeína e chá verde estão entre os ativos mais populares nas fórmulas – que promovem a vasodilatação e estimulam a circulação local. Eles trazem mais nutrientes para o folículo piloso e ajudam no crescimento de novos fios”, explica a dermato e tricologista Ana Carina Junqueira Bertin.

5. Lasers
Os baixos níveis da luz aumentam a quantidade de ATP (trifosfato de adenosina), que fornece energia para células capilares. Ou seja: mais ATP = mais cabelo. “Alguns lasers fazem microperfurações no couro cabeludo, o que permite injetar medicamentos no local. É o que chamamos de drug delivery (entrega de ativos, na tradução)”, conta a dermatologista Taiz Campbell.

 

Fonte: Camila Sawamura/Revista Glamour

Últimas notícias

8 benefícios da água para a sua saúde
8 benefícios da água para a sua saúde Leia mais
Compensar sono perdido dormindo mais depois é prejudicial à saúde
Compensar sono perdido dormindo mais depois é prejudicial à saúde Leia mais
10 sucos que aumentam a imunidade para beber quando você está doente
10 sucos que aumentam a imunidade para beber quando você está doente Leia mais
Quais são os sintomas da dentição?
Quais são os sintomas da dentição? Leia mais
Os alimentos e bebidas que mancham os dentes
Os alimentos e bebidas que mancham os dentes Leia mais

Receba novidades
em seu e-mail